ARGAMASSA CERÂMICA

Desenvolvimento de Revestimentos adequados ao Micro clima de Usina Termelétrica.de alta camada obtidos através da modificação de resinas epóxi.

Este revestimento apresenta estabilidade térmica até temperaturas de 250°C, estabilidade durante o armazenamento, estabilidade química em meios ácidos e alcalinos, cura na temperatura ambiente e produção de filmes flexíveis com boa aparência.

O método desenvolvido para a modificação desta resina epóxi é único quando comparado com os métodos convencionais para preparação de resinas modificadas, que empregam catálise alcalina com aminas, aminosiloxanos e compostos organo-metálicos. O revestimento desenvolvido com a resina epóxi modificada é útil para coberturas e similares e apresenta propriedades melhoradas no que diz respeito à flexibilidade, envelhecimento, resistência química e térmica (temperaturas até 250°C), propriedades não apresentadas pela maioria dos produtos (tintas e revestimentos) disponíveis no mercado em geral.

Pelas suas características de resistência a abrasão e temperaturas de trabalho (até 250°C), o produto a ser obtido extrapola sua aplicação para além do setor elétrico onde tais condições são comuns. Equipamentos tais como tanques de tratamento de água, sistemas de contenção de ácidos e bases, proteção de estruturas metálicas em geral expostos a ambientes quimicamente agressivos, como nas indústrias químicas e de transformação, também podem ser revestidos e protegidos pelo produto objeto deste projeto. Pode-se também adicionar cargas de cobre, níquel e cromo à formulação do revestimento promovendo adicional resistência térmica ao filme obtido.

 

Argamassa em produção

Argamassa em produção



Translate »